Ítalo Ferreira atropela japonês na final do surfe e conquista o primeiro ouro do Brasil em Tóquio


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Na madrugada desta segunda-feira, Ítalo Ferreira derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na competição. O brasileiro encerrou a prova com 15.14 pontos, enquanto o adversário parou nos 6.60 pontos.

 

Ao lado de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira é um dos principais nomes do Brasil no surfe. Atual campeão mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe), o potiguar marca o seu nome na história do esporte ao ser o primeiro medalhista de ouro da modalidade nos Jogos Olímpicos.

 

Ítalo começou a prova de maneira agressiva, arriscando uma manobra e quebrando a sua prancha, sendo obrigado a trocar o instrumento. Mesmo com o obstáculo, o brasileiro emendou uma bela sequência de manobras e recebeu uma nota 7, abrindo vantagem no placar.

 

Precisando correr atrás, Igarashi tentou pegar algumas ondas em sequência, porém sem sucesso. Já em vantagem, Ítalo conseguiu mais uma bela sequência de manobras, recebeu a nota 7.77, disparando e ficando muito próximo da vitória.

 

O japonês encontrou muita dificuldade para enfrentar as condições do mar e viu a situação ficar cada vez mais delicada. Usando a preferência a seu favor, Ítalo permaneceu colado no adversário e administrando a vantagem. O brasileiro ainda conseguiu agregar uma nota mais alta, caminhando tranquilo para o ouro histórico.

 

Mais cedo, Gabriel Medina perdeu a disputa pela medalha de bronze para o australiano Owen Wright, em um duelo com placar apertado e com polêmicas envolvendo as notas, assim como havia acontecido na semifinal.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE