WhatsApp libera recurso que arquiva conversas 'para sempre'

Opção vai facilitar 'esconder' grupos do trabalho durante as férias e conversas com ex-namorados, por exemplo.


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (27) uma opção que mantém as conversas arquivadas "para sempre". Antes dessa atualização, as mensagens que estavam no arquivo voltavam para a tela principal quando o contato ou o grupo retomavam o chat.

 

"Temos ouvido dos usuários que eles desejam que suas mensagens arquivadas fiquem escondidas na pasta de conversas arquivadas, em vez de voltar para a lista principal da conversa quando uma nova mensagem chega", explicou o WhatsApp em nota.

 

Boa pedida para as férias ou ex-namorados

Com a novidade, os usuários podem arquivar um grupo de trabalho durante as férias, por exemplo. Independente de quantas mensagens sejam enviadas no grupo, o chat não irá retornar para a sua tela inicial e permanecerá "escondido" até que seja desarquivado. É uma boa opção também para as pessoas que querem se livrar das lembranças de ex-ralacionamentos, mas sem apagar toda a conversa.

 

A lista de mensagens arquivadas vai aparecer no topo das conversas:

É possível voltar para a configuração anterior. Para isso, basta tocar no ícone de mais opções (três pontinhos), escolher "Conversas" e desativar a opção "Manter conversas arquivadas".

 

A novidade já está disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para iPhone e celulares Android.

 

Geralmente, as atualizações são liberadas gradativamente e, por isso, pode demorar alguns dias até que todos tenham o recurso.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE