NOVO HORIZONTE DO SUL: Família desabafa sobre precariedade na saúde e secretaria contesta


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

A situação da saúde de Novo Horizonte do Sul parece não estar de forma satisfatória, na administração do prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento o popular Guga (PSDB), em poucos meses já mudou até a secretária de saúde (Gerente).

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, no começo do mandato o prefeito nomeou Eva Gubert como secretária, porém poucos meses o prefeito já mudou e colocou agora Hugo Cardoso dos Santos que tem a missão de tentar colocar a casa em ordem.

Reprodução facebook

Meses atrás vereadores cobraram o prefeito por falta de medicamento e agora familiares de uma servidora faz duras criticas a administração municipal nas redes sociais sobre o tratamento com uma funcionária, “Pessoal essa é minha cunhada *******, funcionária da área da saúde do município de novo horizonte do sul, está muito mal com pedras nos rins sofrendo já a alguns dias, e ninguém toma providências, levaram a menina e largaram lá no hospital da vida em Dourados, funcionários da prefeitura de novo horizonte não tem direito nem a um plano de saúde dessente, uma vergonha para a classe política do município, falta de capacidade total, se uma funcionária da saúde do município é tratada assim, imagina o restante da população, vergonha senhor prefeito Guga, foi para isso que foi eleito? me perdoe mas, não pude deixar de falar isso, para a população de Novo Horizonte, fica aqui minha indignação!!!”

 

Um internauta destacou, “Tenho certeza que esse prefeito não merece ser eleito mais por que não pensa na população”, outro internauta também comentou, “Aonde se viu uma funcionária pública é jogado no lugar dessa??”.

 

O caso mostra a situação de uma funcionaria e de acordo com o família imagina como é tratado a população, destacou o homem na postagem.

 

O fato aconteceu dias atrás e hoje a jovem que estava com muitas dores e sofrendo, postou nas redes sociais que os pais pagaram a cirurgia e que esta tudo bem, “Quero aqui agradecer primeiramente de tudo a Deus por estar bem neste momento, por ter cuidado de mim, por ter ocorrido tudo bem na minha cirurgia, agora só me recuperar...”.

 

OUTRO LADO

 

A reportagem solicitou informações da assessoria de imprensa sobre o caso, como também se houve falta de remédios nas unidades de saúde e no hospital, sobre se houve atraso nos repasses para o hospital e recebeu a seguinte resposta, confira na integra a nota assinada pelo gerente de saúde Hugo Cardoso.

 

Inicialmente, cumpre-nos esclarecer que a o Sistema de Saúde do Município de Novo Horizonte do Sul é eficiente e ampara de forma efetiva todos os munícipes que necessitam de atendimento, inclusive, urgência e emergência, através do Hospital e Maternidade de Novo Horizonte do Sul (MS).

 

Destaca-se que o atendimento realizado é de excelência, com equipe qualificada e boa estrutura física, garantindo máxima segurança e eficiência nos serviços.

 

No que se refere à informação apresentada pelo site ivinoticias a respeito da servidora, pontuamos que não chegou ao conhecimento da Gestão Municipal tais informações e ficamos surpresos com os fatos apresentados, tendo em vista que, conforme informações do Hospital Municipal a seguir: “A paciente teve várias passagem pelo o Hospital e Maternidade de Novo Horizonte, foi atendida pela equipe médica, medicada e enviada via core, para a Cidade de Dourados ao Hospital da Vida, na data do dia 23 de julho de 2021”, relatou o Dr. Júnior Lima Bezerra – Diretor Clinico do Hospital e Maternidade Novo Horizonte.

 

Neste sentido, é irrefutável que o atendimento à paciente foi realizado no município, não deixando margem para discussão a respeito da qualidade dos serviços.

 

Sem mais para o momento.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE