Vereador Junior do Posto pede viabilização de escrituras


PUBLICIDADE

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Falta de documentos impede moradores do Conjunto habitacional coração do Vale em Amandina impede novos investimentos
Inaugurado a quase 20 anos os lotes do conjunto habitacional coração do Vale em Amandina ainda esta sem nem as matriculas dos terrenos fato que causa transtornos aos seus moradores que estão privados de contrair financiamento para a aquisição de materiais para ampliação ou reformas das unidades habitacional por falta de escritura. A descoberta do problema aconteceu a pouco tempo e foi comunicada ao Vereador Junior do Posto (PT) que por sua vez acionou de imediato o departamento jurídico da Prefeitura visando regularizar de imediato a situação. O conjunto habitacional coração do vale nasceu fruto do programa modernização do estado no ano de 1.994 porem, os responsáveis pela criação do conjunto não se preocuparam em obedecer rigorosamente os tramites burocráticos para a edificação das residências e hoje, a situação é bastante complicada pois sem a escritura, o morador não é dono e sem uma garantia não é possível contrair financiamento para investimentos ate mesmo para uma possível transação comercial por falta de legalização. Os responsáveis da época não levaram em conta os problemas que isso iria causar no futuro e hoje o Município vai ter que arcar com todas as despesas para legalizar estes lotes desde a matricula ate a liberação da escritura, traduzindo em miúdos, tudo começara da estaca zero finalizou Junior do Posto.


Em a parte


O Vereador Presidente da Câmara de Ivinhema Dalgomir Buraqui (PMDB) exímio conhecedor dos problemas causados em situações como esta, usou a palavra para definir como preocupante a situação porem assegurando que os moradores poderão ficar tranqüilos que a solução virá sem que ninguém tenha que arcar com custo algum.
 

Tapa buracos


Junior do Posto expressou também toda a sua preocupação quanto a situação das ruas pavimentadas do distrito de Amandina que necessitam de maneira imediata de uma operação tapa buracos visando solucionar o problema de maneira urgente antes que a situação fique pior que a atual.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE