UEMS promove capacitação em direitos sexuais e reprodutivos


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizará uma capacitação em Direitos Sexuais e em Direitos Reprodutivos no próximo dia 19, das 8 às 12 horas.

O evento acontece no anfiteatro central da unidade de Dourados, é uma promoção da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) como parte do compromisso firmado com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) e Associação Brasileira de Enfermagem.

Na oficina será desenvolvido o tema “Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos: questões conceituais e trajetória evolutiva” e "marcos nacionais da saúde integral e dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos das mulheres".

Participarão da capacitação a professora titular da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e diretora CEPEn Nacional, Emiko Egry, e professora da mesma instituição, Rosa Maria Godoy Serpa da Fonseca.

A oficina é gratuita e aberta a estudantes, docentes e enfermeiros bem como aos demais profissionais da área da saúde e da assistência social interessados pela temática abordada.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE