Operação vai combater pesca predatória nos rios do MS


PUBLICIDADE

DOURADOS NEWS

O estímulo inicial para a formação dos grandes cardumes para a subida dos rios para a reprodução é o início da cheia dos rios e, os meses de setembro e outubro são os mais preocupantes, pois é quando os cardumes começam a ficar maiores e, por essa razão, amanhã (1), a PMA inicia a operação HOT POINT. A operação visa à fiscalização principalmente nos rios.

 

Conforme as informações da polícia, os Hot Points (pontos quentes) foram mapeados, conforme os dados anteriores de ocorrências envolvendo pesca predatória. A fiscalização preventiva ostensiva será realizada por 325 policias das 26 subunidades e segue até o dia 4 de novembro.

 

Além dos pontos quentes de pesca, a operação vai combater outros crimes ambientais, como transporte de produtos perigosos, desmatamento, exploração ilegal de madeira, incêndios, carvoarias ilegais, caça, entre outros.

 

A PMA alerta que mesmo com a pesca aberta, várias atitudes são consideradas crimes, entre eles, pescar com petrechos, ou método de pesca proibidos, em quantidade superior à permitida, ou em local proibido e capturar pescado com tamanho inferior ao permitido.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE