Atletas de ginástica rítmica de MS vão disputar Jogos Escolares Brasileiros 2021


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal
PUBLICIDADE

O esporte em Mato Grosso do Sul tem ganhado cada vez mais força. Dessa vez, atletas de ginástica rítmica de Campo Grande estão se preparando para disputar os Jogos Escolares Brasileiros 2021, realizados no Rio de Janeiro.

 

Cerca de 150 atletas treinam diariamente no Parque Jacques da Luz, com o apoio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e sob coordenação das professoras Adenizia Julião, Andressa Bacarji e Natalia Sabi. “Temos visto exemplos de garra e dedicação no esporte da nossa Capital.

 

O projeto é totalmente gratuito, atendendo em média alunas de 9 a 16 anos, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, com a assistência de professores e treinadores de carreira.

 

Estaremos torcendo e convictos de mais conquistas”, explica o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

 

A competição é motivo de orgulho para as mães das atletas. Marcia Aparecida de Castro Ferreira, mãe de uma das ginastas, está contando os dias para ver a filha Mariele em mais uma disputa. “Ela já treina há 6 anos e está totalmente ansiosa para ir aos campeonatos.

 

Eu tive que customizar o collant dela de tanto pedir. É muito orgulho, eu choro em todas e a cada apresentação dela. É muito dedicada, organizada e responsável em relação aos treinos”, conta a mãe.

 

Neste ano, o campeonato deve reunir cerca de 6,2 mil estudantes entre 12 e 14 anos, entre 29 de outubro e 2 de novembro, no Parque Olímpico da Barra.

 

 

“Temos dois eventos importantes este ano: o XI Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que Campo Grande irá sediar, no dia 24 de setembro, e os Jogos Escolares, com final em outubro.

 

Estamos a todo vapor treinando. São 17 ginastas que irão disputar o campeonato regional e os escolares com os estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal”, disse a coordenadora do projeto Adenizia.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE