Morre a atriz Marina Miranda, aos 90 anos, conhecida pela Dona Charanga

A atriz sofria com Alzheimer, além de outros problemas de saúde


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

A atriz Marina Miranda morreu na noite da última segunda-feira (20), aos 90 anos. Ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para onde foi transferida no último domingo, depois de ser atendida em uma UPA. Marina estava com infecção urinária e problemas pulmonares, ela também sofria de Mal de Alzheimer. A morte foi confirmada pelo Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade onde ela estava internada.

Marina Miranda fez diversos personagens que marcaram o humor na televisão brasileira. Entre eles, está a Dona Charanga, da 'Escolinha do Professor Raimundo'. Com Os Trapalhões, ela também interpretou vários personagens. Nas novelas, Marina participou do elenco de tramas como 'Dancin' Days', 'A gata comeu' e 'Vereda Tropical', entre outras. Um dos primeiros sucessos da atriz foi no programa 'Balança, mas não cai', que ela atuava ao lado do ator Tião Macalé. A atração foi ao ar na TV Globo em 1968, mas já fazia sucesso na Rádio Nacional na década anterior.

Filha da atriz, Sylvia Miranda já havia usado as suas redes sociais para comunicar os fãs sobre o estado de saúde da mãe. Desde domingo, já se sabia que ela tinha entrado em coma e que seu quadro era irreversível.

Até segunda-feira, a família e amigos tentavam a transferência da atriz para um hospital particular da cidade.

'As coisas ainda estão muito desencontradas por conta dessa transferência da UPA para o Miguel Couto. Foram oito médicos atendendo ela, com pareceres diferentes. Mas o que a gente sabe de concreto agora é que ela não acorda, devido ao Alzheimer', explicou Sylvia, em sua conta de Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sylvia Salles Silva Miranda (@sylviamirandaoficial)


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE