Presidente Jair Bolsonaro não está com Covid-19

Resultado negativo saiu na manhã deste domingo. Bolsonaro recebe o ministro da Justiça e o filho Flávio Bolsonaro no Alvorada


PUBLICIDADE

O resultado do chefe do Executivo saiu na manhã deste domingo (26) e deu negativo para Covid-19, conforme apurado pelo R7. Jair Bolsonaro (sem partido) está isolado no Palácio da Alvorada desde a última quarta-feira (22), quando voltou dos Estados Unidos, onde participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou o teste negativo e destacou que o resultado é de exame realizado na manhã deste domingo, no Palácio da Alvorada. A expectativa agora é que o presidente faça alguma aparição fora do Alvorada ainda neste domingo e, durante a semana, comece uma agenda de entregas e comemoração dos mil dias de governo.

 

Pela manhã, Bolsonaro recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o filho Flávio Bolsonaro. Torres chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 9h30. Flávio chegou cerca de dez minutos depois. O ministro foi embora por volta das 11h.

O R7 apurou que Torres fez teste para Covid-19 na tarde do sábado (25) e o exame também deu negativo. A informação foi confirmada por ele. 

 

Infecções


Na semana passada, três ministros do governo tiveram o diagnóstico positivo de Covid. Marcelo Queiroga, da Saúde, recebeu o resultado ainda em Nova York, onde acompanhou o presidente Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU. Ele cumpre isolamento na cidade americana.

 

Na sexta-feira (24), o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmaram a infecção pelo novo coronavírus.

 

No mesmo dia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) também confirmou estar com Covid-19. O filho do presidente Jair Bolsonaro disse ao R7 estar sem paladar e com coriza. Eduardo tomou a primeira dose da vacina contra a doença em 26 agosto, e a segunda dose está prevista para novembro. De acordo com o parlamentar, ele iniciou os cuidados imediatamente.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE