Botafogo empata com o Cruzeiro e desperdiça chance de assumir a liderança da Série B


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

PUBLICIDADE

O empate do Botafogo com o Cruzeiro pode ser interpretado de duas maneiras pelo clube carioca. Um ponto a mais na corrida pelo acesso e uma chance desperdiçada de pular para a liderança da Série B. Já para a Raposa ficou mais difícil de voltar para a elite. Este é o balanço do 0x0 no Independência, nesta terça-feira, pela 30ª rodada.

Se tivesse vencido, o Botafogo iria para a liderança da Série B - precisaria torcer por uma derrota do Coritiba para se manter na ponta. Seria um passo e tanto rumo à elite. Agora, também tem de secar o Avaí para não perder a segunda colocação. De qualquer maneira, a vaga no G-4 está garantida, embora a 'gordurinha' possa diminuir.

O Botafogo tem 52 pontos, quatro a mais do que o CRB, quinto colocado e que entra em campo na sexta-feira - recebe o Guarani. Já o Cruzeiro foi para 39 pontos. Na 11ª colocação, o clube mineiro está a nove do Goiás, quarto colocado. A diferença pode aumentar.

O clássico entre Cruzeiro e Botafogo foi truncado, com o clube mineiro superior na etapa inicial. O Fogão entrou no jogo no segundo tempo, mas não o suficiente para chegar à vitória.

O Botafogo, agora, vai ter um respiro e um tempo para treinar. Na próxima rodada, o Fogão recebe o Brusque, quarta-feira, dia 20, no Nilton Santos. Já a Raposa visita o Avaí, no dia 22, sexta-feira.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE