Inscritos com NIS final 6 recebem 1º pagamento do Auxílio Brasil nesta quarta-feira


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Auxílio Brasil realiza, nesta quarta-feira (24), o pagamento a beneficiários inscritos com NIS (Número de Inscrição Social) final 6. O valor médio do benefício é de R$ 217,18 neste mês, acima do que era depositado pelo Bolsa Família, mas menor que o valor pago via Auxílio Emergencial.

 

Para chegar aos R$ 400 prometidos pelo presidente, o Congresso precisa aprovar a PEC dos Precatórios. A expectativa é que isso ocorra a partir de dezembro.

 

As datas de pagamento seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). Os pagamentos serão feitos até o dia 30 de novembro, quando recebem aqueles que têm o benefício terminado em 0.

 

Com o fim do Auxílio Emergencial pago pelo governo até o mês passado, mais de 359 mil sul-mato-grossenses ficam órfãos da assistência social, ou seja, ficam sem receber nenhum tipo de ajuda, apesar de terem sido considerados vulneráveis pelos critérios de seleção do próprio Auxílio Emergencial.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE