Atletas de MS garantem 36 medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares em SP


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

Foto: Divulgação/ Fundesporte
PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul começou as Paralimpíadas Escolares 2021 conquistando 36 medalhas nesta quarta-feira (24), primeiro dia da competição, que está acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). As disputas da maior competição do mundo para atletas com deficiência em idade escolar seguem até sexta-feira (26).

 

Os 72 paratletas de MS disputam sete das 13 modalidades presentes nas Paralimpíadas: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. Ao todo, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento conta com 902 atletas, de 25 unidades da federação.

 

Ao todo foram 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 bronzes. O atletismo foi a modalidade com o maior número de medalhas asseguradas no primeiro dia de provas, totalizando 26. Destas, nove são de ouro, 10 de prata e sete de bronze. A natação vem logo atrás, ao conquistar oito medalhas (três ouros, três pratas e dois bronzes).

 

O judô chegou ao pódio duas vezes, levando um ouro e um bronze. As demais modalidades ainda estão em fase classificatória e não definiram seus medalhistas.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE