Brasileiro que planejava assaltar banco e casas de câmbio é preso na fronteira

Ele vinha monitorando a movimentação de carros fortes e a rotina de entrega de valores em casas de câmbio e do Banco Nacional de Comércio de Pedro Juan Caballero


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O brasileiro Fernando Neves Cardoso, de 30 anos, foi preso na última quinta-feira (9) nas proximidades da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero pela Polícia Nacional, mas o caso somente foi divulgado nesta segunda-feira (13) pelas autoridades paraguaias.

 

Com Fernando que era procurado por homicídio qualificado no Brasil, os policiais paraguaios apreenderam uma pistola 9 milímetros e no celular dele informações sobre um plano de assalto ao BNF (Banco Nacional de Fomento), que fica na Linha Internacional da Capital do Departamento de Amambay e a algumas casas de câmbio naquela cidade.

 

Cardoso é fugitivo da Penitenciária de San Ignácio no Departamento de Missiones desde o dia 20 de dezembro do ano passado e usava documentos falsos. Ele estava com uma moto quando foi abordado por uma equipe da Polícia Nacional.

 

Segundo informações do Ministério Público de Pedro Juan Caballero, o brasileiro vinha monitorando a movimentação de carros fortes e a rotina de entrega de valores em casas de câmbio e do Banco Nacional de Comércio. Imagens destas movimentações foram encontradas no aparelho de telefone celular de Fernando.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE