8° Batalhão de Polícia Militar divulga balanço de suas ações do ano de 2021


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS/ PM

Divulgação
PUBLICIDADE

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, divulga balanço de suas ações  do ano de 2021 no Vale do Ivinhema com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da justiça, resultando na redução da criminalidade. Diversas operações foram realizadas, entre elas: Estado Prevenido, Corpus Christi, Independência, Blitze dentre outras. Todas essas operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de 36.820 pessoas resultando na prisão de 138 foragidos da justiça e mais de 1.717 pessoas conduzidas para a delegacia.

 

Foram realizadas 19.272 abordagens a veículo, e 56 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários. A Polícia Militar apreendeu 57 armas de fogo, 56 armas brancas e a apreensão em mais de mil reais em moedas falsas em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

 

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2021, retirando de circulação mais de 4,2 toneladas de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguindo a apreensões de cocaína, pasta base, dentre outras. Foram realizadas mais de 278 Operações blitze preventivas, onde os condutores foram orientados sobre as leis de circulação viária, o que resultou em 3.948 notificações de trânsito, dentre esses 380 foram removidos ao Detran por irregularidades administrativas.

 

Além dessas ações a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o Programa Mulher Segura, o Promuse que prioriza atendimento à mulher vítima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha, sendo realizada mais de 568 visitas técnicas. Os policiais militares que compõem a tropa são homens e mulheres comprometidos com a missão constitucional da corporação, que tem desempenhado um trabalho de excelência, trabalhando e se esforçando para a manutenção da ordem pública.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE