Mais de 1,9 mil crianças foram vacinadas com Coronavac no fim de semana na Capital

Anvisa autorizou a vacinação de crianças de 6 a 11 anos e de adolescentes com a Coronavac


PUBLICIDADE

MIDIAMAX/MARIANE CHIANEZI

Após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgada na última quinta-feira (20), Campo Grande iniciou a vacinação de crianças de 6 a11 anos com a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan. Mais de 1,9 mil crianças nesta faixa etária receberam dose da fabricante na Capital. 

 

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), durante o sábado e o domingo (22 e 23), 2.438 crianças com idades entre 5 e 11 anos foram vacinadas. Sendo que 1.926 com idades entre 6 e 11 receberam Coronavac e 512 receberam a dose pediátrica da Pfizer.

 

Mato Grosso do Sul tem população de 301.026 crianças com idades entre 5 e 11 anos. Deste público, 11.369 já receberam a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer. O Estado já recebeu dois lotes de doses, com 18,3 mil vacinas cada para a imunização dos menores, somando 36,6 mil doses. E deverá receber mais 26,5 mil doses da Pfizer pediátrica nesta semana. A expectativa é que a liberação acelere a imunização do grupo.

 

Vale lembrar que, de acordo com o aprovado pela Anvisa, as doses da Coronavac vacinarão pessoas com idades de 6 a 17 anos — crianças com 5 anos seguirão tomando o imunizante da Pfizer. A liberação da vacina para este público foi unânime, com todos os cinco diretores sendo favoráveis.

 

Coronavac para crianças e adolescentes

A Anvisa decidiu no dia 20 de janeiro autorizar a aplicação da vacina Coronavac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade, os imunossuprimidos. 

 

A Coronavac já é usada ou foi autorizada em crianças de diferentes faixas etárias em pelo menos seis países e em Hong Kong:

 

Camboja: começou a vacinar crianças a partir dos 5 anos em novembro.

Chile: aprovada para crianças a partir dos 3 anos em setembro.

China: já começou a aplicar a vacina em crianças a partir dos 3 anos.

Colômbia: começou a aplicar a vacina em crianças de 3 a 11 anos em 31 de outubro.

Equador: aprovada para crianças de 5 a 11 anos em outubro.

Hong Kong: aprovada para crianças a partir dos 3 anos em novembro. A previsão era de que crianças a partir de 5 anos começassem a ser vacinadas nesta semana.

Indonésia: começou a aplicar a vacina em crianças de 6 a 11 anos em dezembro; já vacinava adolescentes de 12 a 17 anos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE