Cervo é encontrado abatido à margem da MS-473, entre Nova Andradina e Taquarussu


PUBLICIDADE

NOVA NEWS

Imagem: WhatsApp / Nova News
PUBLICIDADE

No último sábado (19), um cervo abatido foi encontrado por um ciclista à margem da rodovia MS-473, nas proximidades da ponte sobre o Córrego do Baile, no trecho que liga Nova Andradina a Taquarussu.


O cidadão, que é leitor do Nova News, fez uma imagem e encaminhou à redação do site, acreditando em um primeiro momento, se tratar de um atropelamento de animal silvestre, fato bastante comum nas rodovias da região.

 

Em análise mais apurada na imagem, a equipe do Nova News verificou um ferimento circular na região da virilha do animal, motivo pelo qual a foto foi encaminhada para a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã para análise.

 

Uma equipe da PMA foi então até o local onde estava o animal e constatou que, aparentemente, não se trata de atropelamento, mas sim de um ferimento causado intencionalmente com alguma espécie de arma.

 

Segundo a PMA, uma das hipóteses é de que o animal tenha sido atingido em outro ponto e se deslocado até a margem da pista, onde acabou não resistindo ao ferimento.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela equipe policial, a fim de que o caso seja investigado e se possa tentar chegar à autoria do crime ambiental para que o criminoso possa responder por seus atos.

 

Segundo a PMA de Batayporã, denúncias e informações sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (67) 3443-1095.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE