Morador tenta forçar eleição em Associação dos Moradores


PUBLICIDADE

PRESIDENTE DA ASSOSSIAçãO

O fato aconteceu no último sábado ( 20/03/10), quando aconteceu uma reunião dos Moradores do Bairro Vitoria nas dependências da E.M. Profº. Sideney Carlos Costa, a qual foi convocada pelo Sr. Luiz Carlos Nardez, conhecido por Nardez.

O Sr. Nardez convocou os moradores do bairro através de uma emissora de rádio e também de som de rua, pedindo em nome da Federação da Associação de Moradores do Vale do Ivinhema, da qual é Presidente a Srª. Maria Noemi Ferreira, residente em Nova Andradina, dizendo que ela iria reunir os moradores para passar algumas informações importantes sobre a Associação de Moradores.

Mas o que chamou muita atenção foi que após o Sr. Nardez fazer o comunicado no radio, arrumar carro de som para convidar os moradores e estar tudo pronto para a realização da reunião foi que ele ligou para o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Vitoria convidando para participar da reunião. Até então o presidente e os demais membros da Diretoria não tinham conhecimento dessa reunião.

No sábado ao chegar ao local da reunião a Srª Noemi solicitou a documentação da Associação alegando que alguns presentes estavam dizendo que o mandato da diretoria já estava vencido e a documentação da Associação estava irregular. Momento que o Presidente retornou a sua casa e apresentou toda a documentação da Associação a qual foi comprovada que toda a documentação estava em dia, inclusive o mandato que só ira vencer no final do ano.

O Sr. Nardez questionou porque os presidentes de bairro não faz nada pelos bairros, foi quando o presidente apresentou vários requerimento pedindo melhorias para o bairro junto as autoridades competentes. Questionou também sobre alguns problemas do bairro e o presidente leu um requerimento enviado a Promotoria de Justiça informando todas as irregularidades encontradas no bairro.

Segundo o Presidente da Associação o que deu a entender é que alguém tentou forçar uma eleição no intuito de desmoralizar a Diretoria atual do Bairro logo que o mandato só vencera no mês de agosto e tudo terá que ser feito dentro da lei e do Estatuto da Associação.

Ao final da reunião a Presidente da Federação da Associação de Moradores do vale do Ivinhema, Srª. Noemi explicou para os presentes que nada poderia ser feito porque a documentação da Associação estava toda legalizada e muito organizado inclusive parabenizou o presidente pela organização da Associação e pelos os pedidos de melhoria solicitados para o bairro.

Caso semelhante aconteceu no ano de 2007 quando o mesmo Nardez usou o nome da Associação indevidamente e sem autorização para pedir patrocínio a Dep. Dione Hashioka para realizar uma festa no dia das crianças, que após a assessoria da Deputada entrar em contado com o Presidente da Associação para informar sobre o pedido o presidente disse que não tinha nenhum conhecimento sobre o requerimento e que na verdade a Associação não tinha nenhuma responsabilidade sobre tal solicitação. O Presidente da Associação de Moradores do Bairro vitoria informou que conforme o Estatuto da Associação só o Presidente e os Diretores poderão representar a associação e fora destes só autorizado pelo Diretoria ou pela Assembléia Geral dos Moradores para esse fim.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE