Projeto de lei permite convocação de profissionais com nível médio para atender escolas em MS

Projeto foi protocolado pelo Poder Executivo


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Projeto de lei protocolado pelo Poder Executivo de Mato Grosso do Sul permite a convocação de profissionais com nível médio, mas com habilitação profissional específica, para atuarem nas Escolas Estaduais.

 

A proposta acrescenta dispositivos na lei do Estatuto dos Profissionais da Educação Básica. A sugestão do governo é permitir a convocação de profissionais que não tenham magistério, apenas nível médio, mas habilitação profissional reconhecida por órgãos competentes, do exercício das atividades pedagógicas.

 

Segundo o projeto de lei, as especificidades se referem à educação de povos indígenas, à educação especial, profissional, à educação básica na modalidade de educação no campo e quilombolas.

Além disso, podem atuar no atendimento aos estudantes privados de liberdade e à regência de sala de aula ou professor assistente na etapa da educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental.

 

A proposta precisa passar pela avaliação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), antes de ir ao plenário para votação dos deputados estaduais.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE