Ivinhema
IVINHEMA: Acadêmicos de Ciências Biológicas da UEMS visitam Sítio Ecológico em Jateí
ASSESSORIA
O grupo PET Verde Legal dos Cursos licenciatura e bacharelado de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Ivinhema, organizou uma visita técnica ao Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias. A visita ocorreu em 07 de abril de 2022 e teve como objetivo vivenciar um dos campos de atuação do profissional biólogo, licenciado ou bacharel, que é a atuação em educação ambiental.
Participaram os integrantes do grupo e outros acadêmicos (alunos e professores) do Curso. Foram recepcionados e guiados pela bióloga Marichel Canazza de Macedo e pela gerente municipal de meio ambiente, Lucimeire Jacobsen Rocha, que apresentaram as dependências do Sítio Ecológico e explicaram como ocorrem as atividades de Educação Ambiental naquele espaço: Sala Verde, viveiro e demais áreas externas atualmente em reestruturação.
Para finalizar, os participantes percorreram a trilha ecológica pelas áreas de plantio e área de preservação permanente, incluídas no Bioma Mata Atlântica.
A equipe organizadora agradece ao Setor de Transportes da UEMS, na pessoa do Sr. Celso Alves Almeida, e à Secretaria de Meio Ambiente de Jateí, pela presteza e atendimento prestados.
Participantes: Amanda Morais, Ana Carla Pereira, Fernanda Turini, Jaquicelia Ortiz, Jonilda Alves, José Vitor Lima, Juliana Souza, Kelvi Farias, Leticia Viana, Luan Caetano, Raul Andrade, Sandra Turini, Vitória Aires e os professores Glaucia Morais e Danilo Proença.










