Soraya diz que se confirmado convite concorda em disputar Presidência como vice

Senadora pode disputar ao lado de Luciano Bivar, pré-candidato à sucessão de Bolsonaro


PUBLICIDADE

CORREIO DO ESTADO

A senadora Soraya Thronicke, do União Brasil, ao contrário do que havia entendido o vereador em Campo Grande Alírio Villassanti, do mesmo partido, afirmou que, se confirmado o convite vai, sim, concorrer como vice de Luciano Bivar, o pré-candidato à Presidência da República. Bivar é o presidente nacional do União Brasil.

Nesta semana, o vereador Villasanti disse ao Correio do Estado que o fato de a senadora ocupar a posição de vice-líder do governo de Bolsonaro no Congresso Nacional,  fez com que ela pedisse 'um tempo para pensar' a Bivar.

Soraya teria dito ainda ao vereador que para aceitar o convite iria consultar a família.

No entanto, ao Correio do Estado, na tarde desta quarta-feira (4), a senadora disse que caso o nome dela seja selecionado como o preferido pela sigla para ser a vice de Bivar ela vai 'sim' aceitar.

Soraya afirmou ainda que 'outros nomes bons no partido [União Brasil] também estão sendo cogitados'.

E quanto ao fato de ela ser vice-líder do governo Bolsonaro, eventual adversário dela na eleição caso confirmada como a vice de Bivar, Soraya argumentou:

'99% da liderança do governo não é do partido dele [Bolsonaro]. Essa é outra questão e que não me impede de aceitar [convite para vice].

O União Brasil integrava a chamada 3ª Via, composição formada pelo próprio União, o MDB, PSDB e Cidadania. A ideia seria a de que esses partidos escolhessem um só nome para concorrer com Lula e Bolsonaro, pré-candidatos à Presidência que lideram com folga a preferência do eleitorado, segundo recentes pesquisas.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE