Nova Andradina
NOVA ANDRADINA: Fazendeira de 91 anos é multada por crimes ambientais
Polícia Ambiental constatou irregularidades em sua propriedade rural
JORNAL DA NOVA
Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizava fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina e autuou uma proprietária rural na terça-feira (21), por degradação de áreas protegidas, bem como, devido à existência de processos erosivos, inclusive, voçoroca na propriedade.
Em uma região de pastagem degradada, os policiais localizaram diversos processos erosivos de ravinas e uma voçoroca de grande porte, que ocorreram em razão da falta de atividades de conservação do solo no imóvel rural.
Na vistoria, a equipe constatou ainda a degradação de um hectare de áreas de nascentes, que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei. Com uso de máquinas, a proprietária construiu seis tanques para piscicultura, dentro da área protegida sem a autorização ambiental.
A dona da fazenda, de 91 anos, domiciliada em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25.138,00 pelas infrações ambientais.
Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção e também foi notificada a apresentar um Prada (Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental.