Cantillo é suspenso pela Conmebol e vira desfalque do Corinthians contra o Boca Juniors


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

O meio-campista Cantillo foi punido com dois jogos de suspensão pela Conmebol e vira desfalque do Corinthians para o jogo contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

 

A informação foi dada inicialmente pelo portal Meu Timão e confirmado pela Gazeta Esportiva, que também apurou que o clube já sabia da informação há algumas semanas, ou seja, Vítor Pereira e comissão técnica não foram pegos de surpresa com a decisão.

 

Vale lembrar que, além de Cantillo, o treinador não poderá contar com Paulinho e Maycon, que atuam no mesmo setor e estão lesionados.

 

A Conmebol resolveu punir o jogador por conta de sua expulsão no jogo contra o próprio Boca, ainda na fase de grupos, na Bombonera, em Buenos Aires. Como ele já não jogou contra o Always Ready, na última rodada de grupos, então resta um jogo de suspensão.

 

O colombiano vem sendo titular do Timão nos últimos três jogos e apresenta bons números. Com sua ausência na próxima terça, é provável que ele possa estar entre os titulares neste sábado, em novo clássico contra o Santos, pelo Brasileirão.

 

Vítor Pereira, que também foi expulso na Bombonera, foi julgado pelo Comitê Disciplinar da Conmebol, mas foi apenas advertido, podendo trabalhar normalmente à beira do gramado em Itaquera.

 

Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da atual edição da Libertadores, com uma vitória alvinegra por 2 a 0 (dois gols de Maycon) e um empate (1 a 1).

 

Agora, eles voltam a se encontrar pela fase das oitavas de final, depois de sorteio realizado. O primeiro jogo será em Itaquera, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta acontecerá na Bombonera, no dia 5 de julho, no mesmo horário.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE