IVINHEMA: Paulo Sergio e Adriano serão homenageados na capital

A dupla sertaneja ivinhemense Paulo Sergio e Adriano ira receber uma homenagem em Campo Grande


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

A dupla sertaneja ivinhemense Paulo Sergio e Adriano ira receber uma homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande que será realizada na próxima quarta-feira (7) uma sessão solene em comemoração ao Dia do Artista Regional. O evento será realizado no Plenário Oliva Enciso e terá início marcado para as 9 horas.

Na solenidade os vereadores homenagearão 40 artistas de Campo Grande e Mato Grosso do Sul e entre eles a dupla ivinhemense Paulo Sergio e Adriano como forma de reconhecimento aos serviços prestados à população nas áreas de cultura e entretenimento.

Conforme apurou o site Ivinoticias essas comemorações do Dia do Artista Regional foram inseridas no calendário de homenagens da Câmara Municipal, por meio do projeto de lei n° 6.345/07, que institui o dia 9 de abril como o Dia do Artista Regional em Campo Grande, de autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), que propôs a realização da solenidade desta quarta-feira (8). O projeto foi incorporado à legislação municipal, por meio da Lei nº 4.579/07.

O dia 9 de abril foi escolhido como forma de homenagear o músico sul-mato-grossense Zé Corrêa, que faleceu nesta data 33 anos atrás. Zé Corrêa é um mito da música sul-mato-grossense. Morto precocemente aos 29 anos de idade, em 9 de abril de 1974, ele deixou uma obra monumental, composta de 9 álbuns e 1 compacto.
Zé Corrêa foi o criador de um estilo único de tocar acordeom, ao juntar o estilo mato-grossense ao tradicional estilo correntino, já que era ouvinte de grandes músicos argentinos desde a infância. Zé Corrêa é considerado o maior nome do chamamé correntino no Brasil e até em países vizinhos, chamado merecidamente de “Rei do Chamamé”.
Zé Corrêa produziu grandes composições que até hoje são gravadas pelos mais diversos acordeonistas, e com seu estilo peculiar de interpretação emplacou grandes temas correntinos que ficaram amplamente conhecidos por conta de suas gravações. Sua estética musical representa todo o universo do campeirismo sul-mato-grossense.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE