Puccinelli lidera e há empate técnico no 2º lugar entre Marquinhos, Rose e Riedel

Pesquisa Ipec/TV Morena foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro com 800 eleitores de 28 municípios; margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos


PUBLICIDADE

PRIMEIRA PáGINA

O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), criado por ex-executivos do Ibope, divulgou nesta quinta-feira (15) a segunda pesquisa sobre intenção de voto para governador de Mato Grosso do Sul, contratada pela TV Morena. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Segundo o Ipec, há mudanças no cenário da disputa na comparação com a pesquisa anterior, embora as movimentações dos candidatos tenham ocorrido dentro da margem de erro (3 pontos percentuais). Enquanto André Puccinelli (MDB) assume a primeira posição, já que Marquinhos Trad (PSD) deixa de dividir em situação de empate técnico a liderança com o emedebista, o candidato do PSD agora se encontra tecnicamente empatado em segundo lugar com Rose Modesto (União Brasil) e Eduardo Riedel (PSDB). Capitão Contar (PRTB) segue tecnicamente empatado com Rose Modesto e Eduardo Riedel.

 

Votos brancos e nulos somaram 8%, mesmo percentual do levantamento anterior. Outros 13% dos eleitores ouvidos não souberam ou não responderam, um ponto percentual a mais em relação à pesquisa de 31 de agosto.

 

A pesquisa Ipec/TV Morena foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro com 800 eleitores de 28 municípios. O nível de confiança é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul sob o protocolo Nº MS-08792/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR00527/2022.

Pesquisa Ipec/TV Morena 15/09/2022 – intenção de voto para governador de MS (Foto: Arte/TV Morena)

Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE