Corinthians enfrenta o Cerro de olho no Campeonato Paulista

Vitória na Libertadores deixa elenco mais "tranquilo" para focar final do Estadual


PUBLICIDADE

A partida do Corinthians contra o paraguaio Cerro Porteño nesta quinta-feira (1º), às 19h15, no Pacaembu, pela Copa Libertadores, pode influenciar diretamente na classificação do Timão para as semifinais do Campeonato Paulista. Isso porque uma vitória sobre o Cerro deixa o time em boas condições para passar pela fase de grupos da Libertadores, maior preocupação no Corinthians em 2010.
 

A equipe paulista lidera o grupo 1, com os mesmos 7 pontos do Racing, do Uruguai (que tem um jogo a mais), e poderá deixar a sua vaga na fase de mata-mata bem encaminhada com mais um resultado positivo. Já o Cerro Porteño tem apenas 1 ponto e ficará virtualmente eliminado em caso de novo tropeço.

No Campeonato Paulista a situção do Corinthians é um pouco mais preocupante. Com 29 pontos, o time de Mano Menezes ocupa a quinta posição, dois pontos atrás do Grêmio Prudente, o terceiro, e um ponto atrás do São Paulo, quarto colocado. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Timão terá pela frente o Ituano, fora de casa, e o Rio Claro, no Pacaembu. Sem a preocupação com a Libertadores, o treinador corintiano poderá até escalar os titulares nas partidas decisivas do Estadual.

Para Elias, porém, é importante que o Corinthians não esqueça de suas obrigações no torneio continental.

- Ainda não estamos classificados. Queremos vencer as três partidas que nos restam na fase de grupos para sonhar com a primeira colocação geral. Estamos bem motivados e com um novo espírito.

O fato de enfrentar o pior time da chave também deixa alguns jogadores entusiasmados. Substituto do machucado Alessandro, o lateral direito Moacir chegou a dizer que o Cerro Porteño terá "medo" de jogar contra o Corinthians. Já o meia Danilo preferiu falar sobre a possibilidade de desclassificar o time paraguaio.

- O futebol é feito de vitórias. Vamos tentar engatar uma sequência agora.

Embora o Cerro Porteño precise vencer desesperadamente, Mano Menezes espera que os paraguaios sejam cautelosos no Pacaembu. O técnico preparou o Corinthians para superar o bloqueio adversário.

O Corinthians manterá o esquema tático que deu certo diante do São Paulo (vitória por 4 a 3). Elias continuará com a companhia de outros dois volantes no meio-campo, Ralf e Jucilei. Na defesa, a novidade será o retorno do zagueiro Chicão, recuperado de inflamação na sola do pé direito. O goleiro Felipe, por outro lado, seguirá como desfalque por lesão na coxa direita. Rafael Santos será o substituto, mesmo após falhar no clássico.

CORINTHIANS X CERRO PORTEÑO-PAR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Luis Alberto Abadie e Luis Eduardo Ávila (ambos do Peru)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

CERRO PORTEÑO-PAR: Diego Barreto; Iván Piris, Diego Hérner, Luis Cardozo e Ernesto Cristaldo; Jorge Nuñez, Javier Villarreal, Rodrigo Burgos e Julio Dos Santos; Sebastían Ereros e Pablo Zeballos
Técnico: Pedro Troglio
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE