Debate TopMídiaNews/SBT-MS: Riedel diz que Contar 'foge de debate porque não tem capacidade'

Eduardo Riedel apresentou programa de governo e enfatizou sobre o adversário que não apareceu


PUBLICIDADE

TOPMíDIANEWS

O Debate TopMídiaNews/SBT-MS, com mediação do apresentador Tatá Marques, do O Povo na TV, se transformou em sabatina de 30 minutos após a desistência do candidato Capitão Contar (PRTB). O candidato Eduardo Riedel (PSDB) presente no evento, desta quarta-feira (19), responde a diversas perguntas e apresenta suas propostas.

 

O apresentador Tatá Marques enfatizou, antes de começar a rodada de perguntas, que "não comparecer ao debate abre inúmeros precedentes, inclusive com a palavra".

 

"Como se um soldado que fosse convocado para guerra permanece em casa, para ficar em segurança. Lamentamos a decisão do Contar, mas acatamos", disse Tatá Marques.

 

A primeira pergunta sorteada ao candidato Eduardo Riedel foi: "Como o senhor percebe a ausência do seu oponente no dia de hoje?"

 

Riedel responde que é lamentável.

 

"Muito triste que a gente ainda tenha esse tipo de prática. Mas, quando uma pessoa assina um compromisso e foge ao debate, tem duas questões. Foge porque não tem capacidade de discutir propostas, e porque não tem condição de governar um Estado. E não honra um compromisso, assina um papel e não o faz. Uma campanha não é feita só de reuniões e andar no Estado. É para e debater sobre as propostas que queremos ao MS."


Riedel destacou que os votos não são mais de "cabrestos" e que as alianças de Contar  André Puccinelli, Marquinhos Trad e Rose Modesto até o momento se demonstraram ser da velha política. 

 

"O Capitão na campanha, na televisão e na mídia social só acusa, aponta o dedo e não fala de propostas. Da mesma maneira que fui indicado pelo meu oponente, que hoje está indiciado. É a mesma prática de Contar, e isso é lamentável. Um bom soldado não deveria fugir a luta." 

 

Debate TopMídiaNews/SBT-MS

 

Os dois candidatos confirmaram presença no debate, durante reunião com representantes do partido, antes mesmo do primeiro turno. Tudo foi devidamente assinado, independente do resultado das urnas. 

 

Entretanto, o candidato Capitão Contar (PRTB) informou, hoje (19), que não participaria do confronto promovido pelo TopMídiaNews/SBT. Este é o segundo evento que ele falta, ignorando o compromisso firmado com a imprensa e eleitores.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE