Crítico do governo de Reinaldo, vereador eleito deputado apoia Eduardo Riedel

Tiago Vargas diz que não quer apoiar Contar porque 'candidato negociou cargos com velha guarda da corrupção'


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS

Ex-policial civil e crítico do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o vereador Tiago Vargas (PSD) anunciou neste sábado (22) apoio ao candidato a governador Eduardo Riedel, que concorre pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), apoiado pelo governador.

Após expulsão do quadro da Polícia Civil por indisciplina, Tiago tornou-se vereador e foi eleito deputado estadual neste ano. Apesar de ter criado polêmicas com críticas à gestão atual nos últimos anos, agora, Tiago disse ser impossível apoiar o candidato de oposição Renan Contar, o “Capitão Contar' (PRTB) porque “ele se aliou a velha guarda política'.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Tiago diz que 'o Capitão havia dito que jamais se aliaria à velha guarda, mas na primeira oportunidade trouxe de volta velhos nomes para o mesmo palanque'.

“Vocês não têm noção da safadeza política que está acontecendo aqui em Campo Grande. Apoios que foram pedidos em troca de secretarias. Tem um querendo a secretaria de obras, não conseguiu nem terminar o aquário do pantanal. Tem outro querendo a secretaria de segurança pública para ver se consegue aliviar a barra dele de escândalos sexuais. Tem outro político canalha, corrupto, que está preso e o cara gravou vídeo de dentro do presídio pedindo voto para o Capitão Contar porque se o Capitão ganhar vai ‘livrar a barra dele’', expõe Tiago.

Por fim, questiona: “E jura que vocês querem que eu participe disso?' e declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e Riedel.

“Não dá gente, o que estão fazendo aqui em Campo Grande é chamar a população de palhaça, de otária e entregar nosso Estado nas mãos dos piores políticos corruptos que já tivemos. É uma vergonha e jamais participarei dessa patifaria', finaliza Tiago.

Apoios - Derrotado na eleição, o ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou apoio a Contar, após ficar em terceiro lugar no primeiro turno. O ex-prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD) também apoia Contar depois de ficar em sexto lugar na disputa.

O vídeo a que Tiago se refere, sem citar nome, é do ex-prefeito de Campo Grande, pastor Gilmar Olarte, que foi condenado por por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, e cumpre pena em regime semiaberto.

Olarte pediu voto para Contar, lembrando que a esposa do militar, Iara Silva Diniz, é amiga de confiança e foi seu “braço direito' na Prefeitura da Capital.

“A Iara vocês lembram, foi meu braço direito na prefeitura, uma amiga de confiança a quem eu sou muito grato. Não tenho dúvida de que com o Contar governador eles vão me ajudar aqui a fazer justiça. Peça para cada amigo, cada parente o voto de confiança no Capitão Contar, votar no Capitão Contar, número 28, é estar votando em mim', diz.

Preso em maio do ano passado, Olarte foi condenado, a princípio, a oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado. De acordo com investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Olarte utilizou cheques de fiéis da igreja Assembleia de Deus para praticar agiotagem e quitar dívidas de campanha.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE