Deputado Herculano confirma cargo no governo, mas não revela qual secretaria deve assumir em MS

Deputado estadual pode assumir a Fundesporte


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O deputado estadual Herculano Borges (Republicanos) confirmou que deve assumir um cargo no Governo de Mato Grosso do Sul, mas ainda não revelou qual secretaria deve comandar.

 

Durante sessão nesta quinta-feira (15), o deputado Barbosinha (PP), vice-presidente eleito, afirmou que Herculano também vai cumprir a missão no governo.

 

Ao Midiamax, Herculano confirmou sua ida ao governo. “Que eu vou pro governo é quase que 100%, mas não sei para onde”, disse.

 

Ainda segundo o deputado, “vamos aguardar e ver o que o [Eduardo] Riedel está pensando, eu estou à disposição”, acrescentou.

 

Há rumores de que ele possa assumir a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), já que é professor de Educação Física. “Creio que até o dia da posse deve fechar tudo”, disse o parlamentar, ao comentar que o anúncio deve sair antes de 1º de janeiro.

 

Herculano é deputado estadual, mas não foi reeleito nas eleições deste ano.

 

Currículo

Borges foi Diretor de Ensino Médio do Colégio CBA/ABC, Coordenador de Esportes do Colégio ABC, Técnico da Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul e Treinador de Futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e dos Colégios Dom Bosco e ABC.

 

Assim, também desenvolve ações voltadas ao esporte de inclusão social e rendimento, parcerias na área social com Igrejas e Associações, além de atuar como cronista esportivo na Rádio e Televisão.

 

Em 2008, disputou sua primeira eleição para vereador de Campo Grande, e se elegeu com um total de 4.078 votos. Em 2012 foi reeleito com 6.194 votos.

 

Em Abril de 2013 assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, sendo o primeiro Secretário Estadual da pasta em Mato Grosso do Sul.

 

Nas eleições de 2014 disputou a vaga para Deputado Estadual, e obteve 16.813 votos. Em 2018 foi reeleito com 17.731 votos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE