Bento 16 condena injustiça do aborto mas não menciona pedofilia


PUBLICIDADE

FOLHA ONLINE

Nesta quianta feira o papa Bento XVI afirmou em celebração crismal que os cristãos não devem aceitar injustiças, como o assassinato de crianças inocentes que ainda não nasceram, mas não citou os casos de pedofilia que assolam a Igreja Católica da Europa e Estados Unidos.

Na solenidade, que integra as celebrações da Páscoa e na qual são abençoados os óleos santos, o pontífice defendeu que os direitos devem ser respeitados, já que são "o fundamento da paz".

A nova condenação do papa ao aborto coincide na Itália com a chegada aos hospitais do país dos primeiros lotes da pílula abortiva RU486, que teve a comercialização autorizada em dezembro após um longo debate no Parlamento.

Durante a missa, celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa comentou que a luta dos cristãos consistia, e consiste, não no uso da violência, mas no fato que eles estavam, e ainda estão, prontos a sofrer pelo bem, por Deus.

Às 17h30 (12h30 no horário de Brasília), Bento 16 celebrará a Missa da Ceia do Senhor e dará início ao Tríduo Pascal, na Basílica de São João de Latrão.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE