Tabata é elogiado por Abel e vira alternativa no Palmeiras com versatilidade


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Com uma vaga ainda em aberto no setor ofensivo, o técnico Abel Ferreira escolheu Bruno Tabata para atuar como titular na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, no último final de semana. O camisa 11 teve uma boa atuação na partida que rendeu à equipe a classificação para a semifinal do Paulistão e aumentou a concorrência no setor.

Na briga por uma vaga no time titular, Tabata venceu a concorrência dos jovens Endrick e Giovani, que figuram entre o onze inicial nos jogos da primeira fase. Com ele, o Palmeiras apresentou até uma mudança na dinâmica ofensiva para enfrentar a defesa do São Bernardo, postada em linha de cinco.

 

Pelo lado direito do ataque, o meia-atacante canhoto foi bastante acionado, sobretudo nas triangulações com Marcos Rocha e Gabriel Menino. Não foram raras as vezes em que o trio se aproximou para gerar superioridade numérica do setor e explorar a linha de fundo. Foi em uma dessas combinações, inclusive, que Rony recebeu o cruzamento de Menino e anotou o gol da vitória.

 

Bruno Tabata oferece a Abel Ferreira um estilo de jogo diferente de seus concorrentes. Enquanto Giovani, por exemplo, é mais agudo, com enfrentamentos individuais, o camisa 11 surge como uma opção mais associativa, ajudando na fase de organização das jogadas. Ao elogiar a atuação do atleta, o treinador palmeirense destacou a sua versatilidade para jogar tanto como meio-campista, quanto na função de atacante.

 

“Eu o conhecia muito bem, no Sporting jogou de interior muito bem. Quando chegou aqui, pensou que o ritmo era o que já estava acostumado, mas nós treinamos com muita intensidade. A concorrência é muito forte e ele foi se adaptando. É um jogador que tem mentalidade de campeão e que chegou de um clube que ganhou títulos. Tem que ser resiliente. Ele está disponível para jogar de 11 (no ataque). Claro que não é um jogador tão agudo, mas tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo”, falou o treinador.

 

Ao sair de campo para a entrada de Giovani, aos 30 minutos, Bruno Tabata foi aplaudido pela torcida palmeirense. Se em alguns momentos acabou criticado pela irregularidade dentro das partidas, o meia-atacante conquistou o respeito pela atuação, conforme corroborou Abel.

 

“Conseguiu o respeito e foi aplaudido. Nossos torcedores, assim como eu, são mais chatos, nunca estão contentes com nada. Acho que hoje também o aplaudiram. Ele fez uma excelente partida”, avaliou o técnico.

 

Na medida em que o Palmeiras não buscou reforços após a saída de titulares como Gustavo Scarpa e Danilo, a consolidação de Bruno Tabata pode ser um trunfo para Abel Ferreira nesta reta decisiva de Paulistão.

Aos 25 anos, o jogador chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado depois de uma passagem de três temporadas pelo Sporting, de Portugal. Ele assinou com o Verdão até junho de 2026 e viveu um primeiro semestre de adaptação no clube. Agora, busca se firmar na equipe de Abel Ferreira.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE