Portaria declara MS e mais 13 estados de emergência ambiental


PUBLICIDADE

AGORA MS

Portaria publicada hoje no Diário Oficial da União declara Mato Grosso do Sul e outros treze estados como regiões de emergência ambiental. A medida possibilita a contratação e formação de brigadistas que devem trabalhar nas áreas críticas de incêndio que registram aumento nos focos a partir do mês de maio.

Em Mato Grosso do Sul, a portaria já está em vigor desde 2007, com formação de três grupos de brigadistas em Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, totalizando 59 pessoas. O coordenador estadual do Prevfogo, Márcio Yule, diz que a nova portaria deve contemplar os municípios de Jateí e Miranda. Com isso, o grupo vai trabalhar na região do Parque Estadual da Várzea do Rio Ivinhema e no oeste do Estado, no Pantanal, respectivamente.

Os contratos são feitos em período específico de cinco ou seis meses, dependendo do número de focos nos Estados. Por enquanto, os índices em Mato Grosso do Sul podem ser considerados baixos: de 1º de janeiro até agora, foram registrados 186 focos de incêndio. Somente em março, foram 101 focos.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE