Batayporã
Motociclista é preso em Batayporã por desobediência a ordem judicial, direção perigosa, entre outros crimes
Durante a fuga, a viatura da PM chegou a colidir com a moto do suspeito
JORNAL DA NOVA
Homem de 21 anos foi preso e autuado em flagrante na madrugada de sábado (1º), por desobediência a ordem judicial, direção perigosa, entre outros crimes. Fato aconteceu na Avenida Brasil de Batayporã.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava em rondas pela cidade, quando avistou uma motocicleta transitando pela contramão de direção na Rua Izaías Inácio de Almeida e praticando direção perigosa em via pública, empinando e transitando fazendo zigue-zague, colocando em risco a vida de pedestres e condutores, pois havia grande fluxo de usuários na via devido a Festa do Sereno.
Ao tentar abordá-lo, ele empreendeu fuga pela Avenida Brasil, houve perseguição e no cruzamento com a Rua Levino Lopes, ao realizar a conversão à esquerda, o condutor da motocicleta perdeu o controle e sofreu queda e, o condutor da viatura policial não conseguiu frear a tempo e colidiu com a motocicleta, danificando o para-choque dianteiro do lado esquerdo do veículo oficial e a motocicleta não houve avarias aparentes.
Mesmo assim, o condutor saiu correndo a pé pela Avenida Brasil, mas foi perseguido e preso. Após ser identificado, ficou constatado que o suspeito o possuía medida restritiva de liberdade não podendo se ausentar de sua residência após as 20 horas.
Os militares encaminharam o rapaz até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi atendido pelo médico plantonista e posteriormente liberado.
O suspeito fez o teste de 'etilômetro' que resultou em 0,347 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o caso foi configurado como crime de trânsito, ele foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante na Delegacia de Batayporã.
A Polícia Militar confeccionou os autos administrativos e a motocicleta que estava com o lacre violado foi encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Já a viatura policial passou por perícia.