MPE pedirá anulação de Concursos Públicos em Juti e Caarapó


PUBLICIDADE

PORTAL DO MS


As Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e dos Direitos Constitucionais dos Cidadãos, através dos Promotores de Justiça Claudio Rogério Ferreira Gomes e Fabrícia Barbosa Lima, ajuizaram duas ações cautelares inominadas em face dos municípios de Caarapó e Juti diante de irregularidades nos concursos públicos realizados nas duas cidades.

Contra o município de Caarapó tramita a ação cautelar nº 031.10.000403-3, onde foi determinada a suspensão do concurso público e no bojo da qual foi celebrado acordo com a Prefeitura e o MP para a anulação da fase de títulos do referido certame, ante às irregularidades constatadas e reconhecidas tanto pela municipalidade quanto pela empresa ÁREA – Planejamento e Assessoria – responsável pela elaboração das provas e contagem dos pontos referentes aos títulos.

Já contra o município de Juti tramita a ação cautelar nº 031.10.000630-3, onde também foi determinada a suspensão do concurso público pelo fato de ter sido aberto novo concurso dentro do prazo de validade de concurso anterior, com candidatos remanescentes aprovados para os mesmos cargos, dentre outras irregularidades. Nos próximos dias será ajuizada a ação civil pública principal para a anulação do certame. (Com informações MPE/MS).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE