Servidores de Batayporã recebem capacitação do Sebrae/MS para organizar Plataforma Empreende

Projeto visa integrar o Poder Público e os pequenos negócios locais melhorando o acesso a editais de licitação


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Consultor fez demonstração prática sobre ferramentas presentes na Plataforma Empreende. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (26), 15 servidores municipais de Batayporã participaram de capacitação para organização da Plataforma Empreende, que visa integrar o Poder Público e os empreendedores locais melhorando o acesso aos editais de licitação publicados pela Prefeitura reunindo informações sobre licitações promovidas pelo Executivo. O projeto é realizado por meio de parceria com o Sebrae/MS, através do Programa Cidade Empreendedora.

 

Na ocasião, o consultor do Sebrae, Fábio Schroeter, explicou os benefícios que a ferramenta proporciona e repassou instruções técnicas sobre a disponibilização dos dados. De acordo com Schroeter, o maior diferencial da plataforma é o acesso rápido a todas as certidões necessárias para a empresa habilitar-se nos processos licitatórios, além de ser um local de consulta das legislações de compras públicas municipais.

 

A expectativa é de que a Plataforma Empreende de Batayporã seja lançada e esteja em operação nos próximos dois meses. Para o agente de desenvolvimento e assessor de compras da Segov, Carlos Daniel Machado, a ferramenta potencializa outras iniciativas já desempenhadas.

 

“A integração dos setores de Compras e Licitação beneficia muito a gestão trazendo mais eficiência às compras. A plataforma soma a outros processos já iniciados, como a desburocratização e os fluxogramas das modalidades de Dispensa e Pregão”, destacou.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE