No primeiro turno, São Paulo venceu apenas um dos adversários que terá até o final do Brasileiro


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

O São Paulo já tem vaga garantida na Libertadores e está distante da briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Ainda assim, o Tricolor Paulista tem que tomar cuidado para não encerrar a temporada com uma sequência ruim de resultados, já que, em 2023, venceu apenas um dos cinco adversários que tem pela frente.

O primeiro compromisso do São Paulo depois desta data Fifa será contra o Fluminense, em partida atrasada. Dos times que enfrentará antes do final da temporada, o Tricolor Carioca é o único que a equipe de Dorival Júnior venceu neste ano. O último confronto entre os clubes aconteceu em julho, pela 13ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. O desafio para os paulistas será repetir o resultado jogando fora de casa.

Na sequência, o Tricolor Paulista receberá o Cuiabá no Morumbi, no dia 26. No confronto pelo returno, na 16ª rodada, o São Paulo foi superado por 2 a 1 na Arena Pantanal, resultado que o tirou do G4 e iniciou uma sequência sem vitórias. Ao contrário do jogo contra o Fluminense, desta vez a equipe terá a vantagem do mando de campo, algo que tem sido determinante nos seus resultados nesta temporada.

Contra o Bahia, no dia 29, o São Paulo terá mais uma partida como visitante. O último confronto contra os nordestinos terminou empatado sem gols, na Arena Fonte Nova. Foi o segundo jogo daquela que seria a maior sequência do Tricolor sem vitórias nesta temporada do Brasileirão.

Apenas três dias depois, a equipe de Dorival Júnior voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, no dia 2 de dezembro. A situação do São Paulo neste confronto é complicada, principalmente pelo fato de o Galo ter vencido o duelo do primeiro turno no Morumbi, por 2 a 0. Na Arena MRV, os mineiros poderão ainda estar na briga pelo título.

Por fim, o São Paulo encara o Flamengo no Morumbi, no dia 6 de dezembro, para a partida que encerra sua temporada. A equipe empatou com o rubro-negros no primeiro turno, por 1 a 1, no Maracanã. Apesar disso, os tricolores voltaram a enfrentar os cariocas na final da Copa do Brasil e venceram, garantindo o título inédito.

Apesar do retrospecto negativo, a equipe Dorival Júnior está em outro momento, sem perder há quatro jogos e com reforços importantes. O atacante Lucas, principal contratação do São Paulo na temporada, por exemplo, esteve apenas nos dois últimos confrontos.

O São Paulo ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos e um jogo a menos. O Tricolor volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE