DEODÁPOLIS: Polícia Civil prende foragido que assassinou homem no Ceará


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS/PC

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Deodápolis e em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, na noite desta segunda-feira (27), um foragido da justiça acusado de homicídio na cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará. A prisão foi efetuada após pedido de cooperação enviado à Deodápolis pela delegacia de Tabuleiro.

 

O crime aconteceu no dia 31 de agosto de 2023, quando o autor, de 48 anos, inconformado com o fim do relacionamento, matou a facadas o namorado da ex-companheira, Francisco Leão de Melo, de 56 anos. Alguns dias após o fato ele chegou a se apresentar à polícia, mas ficou em liberdade aguardando decisão da justiça. Porém, tempos depois teve sua prisão decretada e desde então estava foragido.

 

Nesta semana a Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte recebeu a informação de que possivelmente o foragido estivesse em Deodápolis. Imediatamente a equipe entrou em contato com a Delegacia do município e, assim que receberam as informações, os investigadores fizeram diligências e confirmaram o paradeiro do autor, que foi capturado. Ao ser preso, o homem confessou o crime e agora está à disposição da justiça.

 

O delegado de Deodápolis, Anderson Guedes de Farias, destacou que o trabalho conjunto entre as forças de segurança do país é fundamental para a resolução de casos como este. “A cooperação entre as polícias é muito importante, sobretudo em casos em que os autores migram de um estado para o outro acreditando que vão ficar impunes. Ontem, quando recebemos da Polícia Civil do Ceará a solicitação de auxílio, imediatamente os investigadores saíram em diligência, confirmaram os fatos e, com o auxílio da PM – que também tem sido muito parceira em nossas ações – lograram êxito nessa prisão”, disse.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE