Palestino-CHI x Flamengo: Duelo válido pela quarta rodada da Libertadores


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Marcelo Cortes /CRF
PUBLICIDADE

O Flamengo entra em campo diante do Palestino-CHI, na noite desta terça-feira (07/05), em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola a partir das 21 horas (horário de Brasília), no estádio Francisco Rumoroso.

 

Com quatro pontos, o Flamengo é o vice-líder do Grupo E, que tem o Bolívar-BOL (9), como líder. Com um ponto a menos, o Palestino vem logo abaixo na tabela classificação e o confronto será decisivo na luta pelo segundo lugar. A vitória é mais fundamental para os chilenos, que disputarão as duas últimas rodadas fora de casa, ao contrário do Rubro-Negro, que jogará no Maracanã contra o Bolívar-BOL e o Millonarios-COL.

 

Embora um empate não seja uma tragédia em termos de classificação, o Flamengo precisa de uma vitória para voltar aos trilhos após uma série de maus resultados. A equipe do técnico Tite venceu apenas um jogo dos últimos cinco disputados, pelo placar mínimo, e contra uma equipe da Série B, o Amazonas-AM, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Fora isso foram empates contra Palmeiras e Bragantino e derrotas para o Bolívar-BOL e Botafogo. Nesta série, a equipe marcou três gols e sofreu cinco.

 

Se perder do Palestino, equipe que venceu por 2 a 0 no Maracanã há quase um mês, o Rubro-Negro perderá a segunda posição e ainda correrá o risco de ficar na lanterna do grupo se o Millonarios-COL vencer o Bolívar-BOL no outro jogo da quarta rodada, na quarta-feira, na Colômbia.

 

Para este confronto, Tite seguirá sem poder contar com dois titulares importantes, entregues ao departamento médico. O meia uruguaio Arrascaeta, com uma lesão muscular no posterior da coxa direita, e o volante chileno Erick Pulgar, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, permaneceram no Rio de Janeiro para tratamento. Já o atacante Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão na panturrilha, pode ser uma opção para o treinador.

 

O Palestino iniciou a Libertadores com duas derrotas: foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Bolívar e depois caiu no Maracanã. A equipe era dada como carta fora do baralho, mas venceu o Millonarios por 3 a 1 na rodada passada e ganhou uma sobrevida na competição. Se vencer o Flamengo, assumirá a vice-liderança e dependerá só de si para avançar às oitavas de final.

 

Pelo Campeonato Chileno, o Palestino é o vice-líder com seis vitórias em 11 jogos, atrás apenas do Universidad de Chile. A equipe vem de vitória por 3 a 1 sobre o Copiapó na última sexta-feira, atuando em seu estádio.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE