Onevan e reitora discutem novos cursos para UFMS de Naviraí e Nova Andradina

Novos cursos são discutidos para Nova Andradina e Naviraí


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

O deputado estadual Onevan de Matos e a vereadora Leila Matos reuniram-se, nesta semana, com a prof.ª Célia Maria da Silva Oliveira, reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), discutindo a implantação de novos cursos da universidade nos campi de Naviraí e Nova Andradina: “A UFMS cumpre um grande papel de produção de ciência, tecnologia e conhecimento, por isso buscamos sua ampliação no Conesul e no Vale do Ivinhema”, explicou Onevan.
Atualmente Naviraí conta com os cursos de pedagogia e ciências sociais, enquanto que o campi de Nova Andradina conta com os cursos de Geografia, História e Administração: “A preocupação do deputado Onevan de Matos vem de encontro com o desejo da administração da UFMS, que quer disponibilizar novos cursos, devidamente estruturados, em suas unidades”, destacou a reitora.
Naviraí – De acordo com o discutido na reunião, a UFMS poderá criar em Naviraí, ainda em 2010, o curso de Sistemas de Informação, valorizando uma das principais carreiras em crescimento no mercado. Outro curso discutido é o de Enfermagem: “A prof. Célia explicou que é necessário a apresentação de projeto que garanta infra-estrutura para o curso. Vamos trabalhar para a execução do projeto e a viabilização financeira deste sonho de Naviraí e região”, disse Onevan.
Nova Andradina – Diferente de que foi veiculado erradamente em alguns órgãos de imprensa, a Reitoria da UFMS quer fortalecer o campi da instituição em Nova Andradina. Já está programado no calendário de ações da universidade a criação de 2 novos cursos para o município do Vale do Ivinhema.
Ao final da reunião, a reitora reiterou o compromisso da UFMS com o ensino superior de Mato Grosso do Sul, destacando que a instituição tem um plano de ampliação já em execução na área de planejamento: “Tanto Naviraí como Nova Andradina terão ações firmes para a implementação de novos cursos, especialmente aqueles voltados à inserção de jovens no mercado de trabalho. Fiquei feliz com a disposição do deputado Onevan de Matos em nos auxiliar neste processo de crescimento e integração com os municípios. Precisamos de parceiros que ajudem, que somem. Não que diminuam!”, complementou a reitora da UFMS.
Já o deputado estadual Onevan de Matos saiu extremamente satisfeito com as conquistas que devem chegar para Naviraí e Nova Andradina: “Sou um parceiro da educação, uma marca de minha atuação parlamentar. A UFMS engrandece, valoriza e possibilita o ensino superior gratuito e de qualidade não só Naviraí e Nova Andradina, mas todos os municípios da região. Agradeço e parabenizo a prof.ª Célia por todo este trabalho”, finalizou Onevan.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE