Palmeiras x Independiente Del Valle: Confronto difícil pela quinta rodada da Libertadores


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
PUBLICIDADE

O Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle nesta quarta-feira (15/05) em duelo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

 

Com dez pontos, o Verdão lidera o Grupo F, enquanto o Del Valle vem na segunda colocação, com quatro pontos. San Lorenzo e Liverpool-URU, com a mesma pontuação dos equatorianos, completam a chave. Sendo assim, o Palmeiras pode garantir a classificação às oitavas apenas com um empate, além da liderança do grupo. Se vencer, pode assumir a melhor colocação geral.

 

Para essa partida, o técnico Abel Ferreira tem alguns desfalques. Os atacantes Bruno Rodrigues e Dudu seguem se recuperando de cirurgias no joelho direito. Além deles, o volante Aníbal Moreno se recupera de um trauma no olho, sofrido no último compromisso do time na Libertadores, na vitória por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU.

 

O Del Valle, por sua vez, foi derrotado pelo San Lorenzo, por 2 a 0, no Nuevo Gasómetro, na rodada anterior. Antes de pegar o Palmeiras, a equipe de Javier Gandolfi venceu o El Nacional, por 2 a 1, pelo Campeonato Equatoriano. O Verdão chega com uma derrota por 2 a 0 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão.

 

As equipe se enfrentaram pela última vez no dia 24 de abril, no Equador. Na ocasião, o Verdão venceu o Del Valle por 3 a 2, de virada, depois de sair perdendo por 2 a 0. Lázaro, Endrick e Luis Guilherme anotaram os gols do Alviverde. Já o último empate entre os times no Allianz, terminou com o triunfo palmeirense por 5 a 0 em 2021.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE