Milionário, que formava dupla com José Rico, é internado após AVC isquêmico

Cantor sertanejo de 84 anos está consciente e se comunicando com equipe médica no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto


PUBLICIDADE

UAI

Reprodução/Instagram
PUBLICIDADE

Romeu Januário de Matos, mais conhecido como Milionário, da antiga dupla Milionário & José Rico, foi internado nesta segunda-feira (20/05) no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após ter um AVC isquêmico.

 

A família comunicou que o quadro aconteceu após o cantor sertanejo passar por um "estresse traumático" e que ficará na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até quinta-feira (23/05). Vale destacar, que ele já operou o coração em 2015 por conta de um pico de estresse.

 

De acordo com a unidade hospitalar, o músico está consciente, se alimentando, se comunicando e não apresentou sequelas do acidente até o momento. Os médicos monitoram Milionário para impedir que ele tenha outro AVC até que se recupere de forma segura.

 

Joana Matos, filha do artista de 84 anos, tranquilizou os fãs nas redes sociais: "Não foi AVC hemorrágico, fiquem em paz. Foi por conta de todo o estresse que ele passou e que nós passamos durante a semana. Obrigada pela atenção de todo mundo. Saí do hospital agora a pouco, ele já está falando bastante e quer ir embora. Ele está na UTI para ser melhor assistido".

 

Segundo o Ministério da Saúde, um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico acontece quando uma artéria é obstruída, impedindo que o oxigênio chegue ao cérebro e fazendo com que as células desse órgão morram.

 

José Rico, que fazia dupla com Milionário, faleceu em 2015, vítima de uma parada cardíaca. Os cantores sertanejos gravaram 29 álbuns juntos e emplacaram os sucessos Vontade Dividida e Estrada da Vida.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE