Flamengo x Grêmio: Confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
PUBLICIDADE

Após uma pausa de mais de uma semana nos jogos pelo Brasileirão, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (13/06) para defender a liderança na competição. Os cariocas recebem o Grêmio, no Maracanã, a partir das 21h (de Brasília), pela oitava rodada.

 

O Rubro-Negro iniciou a oitava rodada na ponta da tabela de classificação com 14 pontos em sete jogos, mas foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Fluminense na terça-feira e abriu dois pontos de vantagem. Para seguir líder ao final da rodada, o Flamengo precisa vencer o time gaúcho. A equipe de Renato Portaluppi aparece na 13ª posição com apenas seis pontos, mas tem dois jogos a menos por conta da suspensão das partidas devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

 

O retrospecto recente dos dois times é bastante distinto. O Flamengo vem de duas grandes vitórias no Brasileiro, diante de Corinthians e Vasco, enquanto os gaúchos sofreram duas derrotas seguidas para Bahia e Bragantino.

 

Já o ponto em comum entre as duas equipes para este confronto é o número de mudanças que acontecerão nos times titulares. Por conta das convocações para a Copa América e lesões, Flamengo e Grêmio entrarão em campo bastante modificados.

 

No Rubro-Negro, Erick Pulgar, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta se juntaram às seleções de Chile e Uruguai na preparação para a Copa América. Além deles, o técnico Tite não poderá contar com o volante Allan e o lateral Ayrton Lucas, ambos se recuperando de lesões musculares. A ala esquerda, por sinal, é o maior problema do treinador, já que sem Viña e Ayrton Lucas, Léo Pereira deve ser improvisado na posição.

 

Outro que pode atuar fora de sua função original é o zagueiro Léo Ortiz, provável volante ao lado de Igor Jesus. Na vaga de Arrascaeta, o mais cotado é o jovem Lorran.

 

No Grêmio, Renato não contará com os convocados Villasanti e Soteldo, Diego Costa, lesionado, e Gustavo Nunes, suspenso. Reserva imediato de Diego Costa, JP Galvão deve substituir o atacante. Já Nathan Fernandes e Galdino disputam a vaga de Soteldo.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE