Fluminense x Atlético-GO: duelo válido pela nona rodada do Brasileirão


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
PUBLICIDADE

O Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado (15/06), quando recebe o Atlético-GO no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela nona rodada da competição.

 

O Tricolor viu a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, no meio de semana, representar o quinto jogo seguido sem triunfo no Brasileirão. O time continua estacionado com seis pontos e flerta com a zona de rebaixamento. 

 

Por falar na zona da degola, é justamente ali que se encontra o Atlético-GO. O Dragão aparece com cinco pontos, mas, com a vitória, troca de posição com o Fluminense. Os goianos empataram por 2 a 2 com o Corinthians em casa na última rodada. 

 

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, quer ver seu time performando melhor em campo.

"O Fluminense, se analisarmos os seis meses de temporada, está devendo. Precisamos melhorar, não pela pontuação, pois poderíamos estar melhores porque perdemos pontos em jogos que estavam em nossas mãos.", disse ele.

 

Para este compromisso, Fernando Diniz não antecipou a escalação que pretende mandar a campo. É possível que faça alguma modificação em relação ao duelo contra o Botafogo, quando o time foi muito mal e dominado pelo rival. 

 

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Jair Ventura quer ver seu time sendo mais cuidadoso com as finalizações.

"O Campeonato Brasileiro é equilibrado e não podemos pecar nas finalizações. Temos tido volume de jogo, mas perdido muitas oportunidades que acabam fazendo a diferença no fim", analisou o comandante. 

 

Para este duelo, o Atlético perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Alejo Cruz será improvisado no posto, o zagueiro Alix Vinicius, com dores no tornozelo direito, é dúvida, e Pedro Henrique está de sobreaviso. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE