Atlético-MG x Palmeiras: Duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Daniela Veiga/Galo
PUBLICIDADE

O Palmeiras tem compromisso com o Atlético-MG nesta segunda-feira (17/06), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

 

O técnico Abel Ferreira terá quatro desfalques. O zagueiro Gustavo Gómez, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Endrick estão à serviço das seleções do Paraguai, Colômbia e do Brasil, respectivamente. Além deles, o Verdão também não conta com o atacante Bruno Rodrigues, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

 

Outro desfalque importante, será o atacante Dudu, que ja tinha sido relacionado no último jogo, após longo tempo se recuperando de lesão, mas nos últimos dias, havia pedido à diretoria do Palmeiras para ser negociado. Ele recebeu uma oferta considerada irrecusável do Cruzeiro. A proposta contemplava um longo tempo de contrato e um salário maior do que ele ganha atualmente no Verdão.

 

Em respeito à vontade do atleta, o Alviverde topou negociar com o clube mineiro e aceitou a oferta no sábado. No mesmo dia, o Cabuloso anunciou o acordo.

 

O anúncio do Cruzeiro, porém, foi considerado prematuro, uma vez que não havia nada assinado (havia apenas o aceite do Alviverde à oferta). A reportagem apurou, inclusive, que a publicação surpreendeu até mesmo funcionários do Palmeiras. O texto publicado pelo time de Belo Horizonte dizia que o jogador era aguardado na próxima semana para "realizar exames médicos e assinar contrato".

 

Ainda durante o sábado, membros da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foram à casa de Dudu e pediram explicações. Diante da repercussão e do anúncio antecipado do Cruzeiro, o atacante passou a reavaliar a decisão.

 

Em meio à indefinição do caso, o Palmeiras, a pedido do departamento de futebol, optou por não relacionar o jogador para a partida desta segunda-feira.

 

Do outro lado, o técnico Gabriel Milito conta com uma longa lista de desfalques. São eles o volante Otávio (lesão muscular na coxa), o lateral direito Mariano (lesão muscular na coxa). O lateral esquerdo Rubens (lesão no joelho) e o meia Zaracho (entrose no tornozelo esquerdo).

 

Além deles, são ausências Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Alan Franco (Equador) estão com suas respectivas seleções. Ainda, o goleiro Everson e o zagueiro Maurício Lemos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Battaglia cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Red Bull Bragantino. Por outro lado, o atacante Hulk é dúvida. Ele está em processo de transição física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda.

 

Nesse último compromisso, o Galo venceu o time paulista por 2 a 1, com gols de Zaracho e Paulinho, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Verdão chega de uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque.

 

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez em outubro de 2023, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão perdeu por 2 a 0. Hulk e Paulinho anotaram os tentos.

 

O Palmeiras chega com fama de visitante indigesto e ainda não foi derrotada nesse contexto. A equipe ocupa a sexta posição, com 14 pontos. O Atlético-MG é o oitavo colocado, com 13 pontos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE