Mulher mantida refém por ex, manda mensagem pedindo socorro para vizinha e é resgatada


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Divulgação, BOPE
PUBLICIDADE

Uma mulher mantida refém junto dos filhos nesta terça-feira (09/07), pelo ex-marido, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, mandou um áudio pedindo socorro para a vizinha que acionou a polícia. 26 dias antes de ser mantida refém, a mulher registrou BO contra o ex-marido.

 

Após ser resgatada, a mulher contou que o ex-marido apareceu em sua casa descontrolado colocando uma geladeira como barricada na frente da porta para evitar a saída de qualquer um da residência. A vizinha para quem a vítima mandou o áudio acionou a PM. Logo depois o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado para a negociação, e ao chegar à residência, perceberam o autor irredutível.

 

Foi tentada a negociação através de diálogo e gestos, mas o autor ignorou tal contato a todo momento. Neste momento, os policiais adotaram protocolos de ação diante da crise e invadiram a casa, imobilizando o autor e resgatando as vítimas.

 

O homem que estava foragido da Justiça foi preso e levado para a delegacia. Em junho deste ano, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido. O homem tem passagens por lesão corporal dolosa, ameaça e violência doméstica.

 

BO registrado 26 dias antes

No dia 16 de junho, a mulher procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar um boletim de ocorrência por ameaça e violência doméstica.

 

Na delegacia, ela contou na época que estava separada do autor, mas que ele havia exigido morar na casa para cuidar dos filhos, caso contrário iria mostrar imagens antigas que possuía dela usando drogas e iria tomar a guarda dos filhos.

 

Em razão dessa ameaça, permitiu que o autor voltasse a residir na casa, porém não reataram o relacionamento amoroso. Já no dia 16 de junho, ele chegou alterado na residência em razão do uso de drogas e álcool. 

 

De repente, sem qualquer motivo aparente, ficou irritado e quebrou o telefone da vítima ao jogá-lo contra a parede, em seguida o autor fugiu quando a vítima ameaçou chamar a polícia.

 

Depois de algum tempo, ele voltou irritado, pegou uma faca na cozinha e passou a dizer que mataria a vítima. Nisto, a mulher correu para a rua pedindo por socorro, sendo seguida pelo autor que lhe desferiu um chute em suas pernas.

 

A vizinha da vítima saiu em defesa dela e disse que já tinha chamado a polícia, momento em que o autor foi embora proferindo vários xingamentos contra ela e outros vizinhos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE