Futebol
Botafogo x Palmeiras: informações e prováveis escalações do jogo de ida das oitavas da Libertadores
GAZETA ESPORTIVA
Botafogo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (14/08), em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
O duelo foi definido através de sorteio feito pela Conmebol. Na fase de grupos, o Palmeiras avançou na liderança do Grupo F, com 14 pontos, depois de quatro vitórias e dois empates. O Botafogo ficou em segundo lugar do Grupo D, com dez pontos - três vitórias, um empate e duas derrotas.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira terá o reforço do atacante Estêvão, que desfalcou o Verdão nos últimos quatro jogos. A joia palmeirense sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Vitória, no dia 27 de julho, e vinha tratando da lesão. Ele começou a transição física na última semana, evoluiu e vem treinando com o elenco.
O meia-atacante Felipe Anderson também deve voltar ao time. Ele desfalcou o Verdão no último jogo, contra o Flamengo, depois de sofrer um trauma no olho. Zé Rafael, também baixa contra o Rubro-Negro, treinou com o grupo, mas vinha fazendo um cronograma específico. Os três mencionados viajaram com o elenco.
Por outro lado, Dudu será desfalque. O camisa 7 queixou-se de dores na panturrilha no último sábado e vem passando por um processo de recondicionamento físico. Com isso, ele se junta ao lateral Piquerez e ao atacante Bruno Rodrigues, entregues ao DM, em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo. O lateral direito Mayke, em tratamento de dores na panturrilha direita, também deve seguir fora do time.
O meia Richard Ríos também estará fora. O colombiano recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos, contra o San Lorenzo, e desfalca a equipe.
Em termos de escalação, o Botafogo não tem alguns nomes importantes por conta de lesão, como Eduardo e Júnior Santos. Por outro lado, Tiquinho Soares deve estar à disposição. O camisa 9 foi desfalque para o Glorioso nos últimos compromissos devido a uma lesão no joelho direito. O atleta treinou na semana e pode ser novidade.
Palmeiras e Botafogo se enfrentaram, recentemente, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Glorioso venceu por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Tiquinho Soares.
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus
Técnico: Artur Jorge.
PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Caio Paulista; Flaco López e Rony (Estêvão)
Técnico: Abel Ferreira.