Nos 100 metros rasos, Jerusa Geber conquista o 14º ouro do Brasil nas Paralimpíadas


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Divulgação, CPB
PUBLICIDADE

O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos e chegou à sua 14ª nesta edição, realizada na cidade de Paris (França).

 

A responsável pela façanha foi Jerusa Geber dos Santos, que venceu os 100 metros rasos na categoria T11 com o tempo de 11,83 segundos. Na semifinal, Jerusa havia quebrado o seu próprio recorde mundial, com o tempo de 11,79 segundos.

 

Na final, a também brasileira Lorena Silva Spoladore ficou com a medalha de bronze, tendo feito 12,14 segundos.

 

Na sequência da prova, a campo-grandense Gabriela Mendonça participou da final dos 100 metros na categoria T13. Ela fez 12,67 segundos e ficou na sexta posição.

Nesta mesma prova, a brasileira Rayane Soares da Silva obteve uma medalha de prata, com o tempo de 11,78 segundos.

 

Campo-grandense Yeltsin é ouro
Mais cedo, o também campo-grandense Yeltsin Jacques venceu a prova dos 1.500 metros e conquistou o ouro, quebrando o seu próprio recorde mundial.

 

Com isso, ele se tornou bicampeão olímpico da prova. Nesta edição de Paris, ele ganhou ainda o bronze na prova dos 5 mil metros.

 

Os representantes de Mato Grosso do Sul retornam às disputas na sexta-feira (06/09), com Kelly Victorio na disputa do judô, na categoria para atletas com até 70 quilos.

 

No quadro geral de medalhas, o Brasil ocupa até o momento a quarta posição geral, estando atrás de China, Grã-Bretanha e Estados Unidos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE