Pai de santo foi denunciado por espancar e estuprar ex-namorada há 8 meses

Pai de santo tem histórico criminal, inclusive condenação por homicídio ocorrido em 2002


PUBLICIDADE

DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS

Cobrindo o rosto, Robson Faciroli deixa a DEPCA após prisão em flagrante e depoimento (Foto: Enryck Sena)
PUBLICIDADE

Além de já ter sido condenado por homicídio, o pai de santo Robson Faciroli, de 44 anos, investigado por estuprar adolescentes em Campo Grande, também já foi denunciado por agressão pela ex-namorada, em fevereiro deste ano. A personalidade 'agressiva e violenta' havia sido relatada por uma das vítimas de abuso, que vivia na mesma casa do pai de santo, um terreiro de candomblé no Bairro Taquarussu.

À polícia, a jovem de 22 anos contou que namorou com Robson por três meses, sendo que separaram por dois meses, mas reataram o relacionamento. No dia 5 de fevereiro deste ano, durante discussão por ciúmes, Faciroli passou a agredir a vítima com socos, puxões de cabelo e chegou a pisar no pescoço da vítima.

Na sequência, o religioso pegou o celular da vítima e o quebrou com um martelo. Robson também mordeu várias partes do corpo da namorada e a estuprou, conforme informações do boletim de ocorrência. A vítima conseguiu escapar, mas antes de deixar a casa, ele a ameaçou: 'se você não voltar ou eu perder contato com você, vou te encontrar até no inferno, eu já tenho um 121 contra mim, mais um não teria problema', disse o pai de santo.

Na ocasião, a jovem procurou a delegacia de polícia e pediu medida protetiva, que foi deferida pela Justiça.

Entenda - Foi um adolescente de 16 anos que procurou a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na segunda-feira (30), onde relatou ter sido vítima de maus-tratos praticados por Robson. O garoto afirmou que residia no terreiro com o pai de santo e em troca do abrigo, fazia a limpeza do local e cozinhava.

Na madrugada e manhã de segunda-feira, o adolescente disse que foi embriagado pelo religioso e agredido várias vezes. Ele conseguiu fugir e seguiu até a delegacia. O rapaz relatou ainda que, também na manhã de ontem, o autor atraiu até a residência outro adolescente de 16 anos, a quem ofereceu bebida alcoólica e ministrou medicação.

A vítima ficou dopada para ser estuprada. 'Equipe de investigadores foi até a residência, onde encontrou o adolescente inconsciente e ferido', diz nota da Polícia Civil. O rapaz foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência) e a perícia acionada para analisar o local, 'encontrando sinais de violência, como marcas de sangue em diversos pontos da casa, além de vestígios do consumo de bebia alcoólica'.

Além disso, imagens das câmeras de segurança do terreiro mostram o momento em que o adolescente estava na residência, 'se desequilibrando por diversas vezes e sendo arrastado pelo homem, pois não conseguia andar'. O quarto onde o menor foi colocado tinha manchas de sangue e estava revirado.

Nesta segunda, Robson acabou preso em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica aos adolescentes, maus-tratos contra o menor que fez a denúncia e estupro de vulnerável praticado contra o outro adolescente, que estava impossibilitado de oferecer resistência.

O pai de santo já tinha histórico criminal. Em 2009 foi condenado a 15 anos de prisão por pagar R$ 5 mil e mandar matar o desafeto, outro pai de santo, Douglas Sarmento - crime ocorrido no ano de 2022.

Nas redes sociais, o pai de santo compartilha fotos e vídeos de garoto que vivia na casa e completou 16 anos recentemente. Em um dos vídeos, gravado há 10 dias, Faciroli ironiza acusações de abuso sexual e agressão. Filmando o 'namorado', ele diz: “aqui ó, as que são espancadas e abusadas sexualmente, diariamente'. Depois, questiona se o adolescente sofre agressões e violência sexual e, sorrindo, o garoto responde: “todo dia, toda noite'. Veja:

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE