Futebol
Botafogo x Vasco: duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
GAZETA ESPORTIVA
Um clássico entre dois times embalados. Assim é o histórico do confronto entre Botafogo e Vasco, que se enfrentam nesta terça-feira (05/11), às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir: o jogo terá transmissão da TV Globo (apenas para o Rio de Janeiro) e do Premiere, via pay-per-view.
O Botafogo vem de uma derrota com gosto de vitória. O 3 a 1 para o Peñarol no Uruguai rendeu a histórica classificação para a grande final da Copa Libertadores. Além disso, o time, que na rodada passada venceu o Bragantino por 1 a 0 no interior paulista, soma 64 pontos e quer seguir firme na liderança da competição.
O Vasco também tem motivos para comemorar. Venceu o Bahia por 3 a 2 na rodada passada, conseguindo a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Com 43 pontos, deseja conquistar a vaga na próxima Copa Libertadores e tem que vencer para encostar no G-6.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, evita fazer contas na luta pelo título, mantendo foco no Vasco e esquecendo até mesmo da final da Copa Libertadores, prevista para o dia 20 de novembro, contra o Atlético-MG, na Argentina.
"Estamos focados no nosso próximo jogo e na importância de ganhar. Nosso foco é sempre ganhar os jogos, pois somos cobrados por isso e trabalhamos para isso. Esperamos conseguir ser dominantes diante do Vasco, um rival qualificado", disse o treinador.
Pelo lado do Vasco, o técnico Rafael Paiva espera problemas diante do líder da competição. Mas entende que é um jogo em que enxerga a chance de mudar de vez a chave do time no Campeonato Brasileiro.
"Vamos enfrentar um adversário muito forte e que está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Vamos tentar ganhar para nos credenciarmos a almejarmos coisas maiores na competição ", afirmou o comandante.
Em termos de escalação, o Botafogo tem apenas um desfalque para o jogo. Trata-se do zagueiro angolano Bastos, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Adryelson entra no time e vai compor o setor com Alexander Barboza.
A escalação vascaína ainda é mistério, mas o time conta com reforços importantes. O zagueiro Léo e o meia Philippe Coutinho, preservados contra o Bahia, ficam à disposição. Assim como o volante Hugo Moura e atacante Vegetti, que cumpriram suspensão na rodada passada e retornarão ao time titular do Vasco.