Botafogo x Vitória: duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Vitor Silva/Botafogo
PUBLICIDADE

Após dois empates sem gols, diante de Cuiabá e Atlético-MG, o Botafogo tenta reencontrar o rumo dos triunfos neste sábado (23/11), quando recebe o Vitória a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Onde assistir: o Premiere transmitirá a partida.

 

O Glorioso lidera a competição com 69 pontos, mas viu o Palmeiras colar na ponta, agora com apenas dois pontos a menos. E ambos se enfrentam na terça-feira. Assim, o Glorioso tenta chegar a São Paulo em vantagem a uma semana da finalíssima da Copa Libertadores, quando terá o Atlético-MG pela frente.

 

Para o Vitória, o jogo é a oportunidade de afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. O time, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Criciúma em Santa Catarina, já soma 41 pontos e, com mais um triunfo, deve respirar tranquilo.

 

Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time com personalidade nesta reta final da competição: "Estamos na liderança e dependemos dos nossos próprios resultados. São 12 pontos em disputa e temos que tentar conseguir todos. Sabemos que seremos testados em todos os jogos e neste sábado não será diferente, mas temos que estar preparados", disse ele.

 

Sobre a escalação, o Botafogo perdeu dois titulares importantes, uma vez que o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique, expulsos contra o Galo, cumprem suspensão. Em compensação, os atacantes Savarino e Igor Jesus, poupados no meio de semana, voltam a ficar à disposição.

 

Pelo lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini aposta na evolução da equipe: "Nós estamos trabalhando em estado de evolução. Perdemos apenas um dos últimos cinco jogos e isso mostra que todos estão cientes do que podem fazer. É mais um jogo duro, contra o líder, mas vamos tentar nos impor", afirmou.

 

O treinador do Vitória não antecipou a escalação que vai a campo. Mas mesmo com o retorno do atacante reserva Everaldo, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, o time deve ser o mesmo que venceu na rodada passada. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE