Atlético-MG x Juventude: duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Foto: Pedro Souza/Atlético
PUBLICIDADE

Para um time é uma final. Para o outro, quase que uma obrigação de cumprir tabela. Assim pode ser definido o confronto entre Atlético-MG e Juventude, que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir: A partida será transmitida pelo Premiere.


O Galo, que vem de empate por 2 a 2 com o São Paulo, está a nove jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro e, com 44 pontos, está estacionado na parte intermediária da tabela de classificação. Sua prioridade é a final da Copa Libertadores, no próximo sábado, contra o Botafogo.

 

Para o Juventude, se trata de uma verdadeira decisão. O time, que vem de um frustrante empate por 1 a 1 com o Cuiabá em Caxias do Sul, aparece com 39 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

 

Fábio Matias, treinador do Juventude, não vê tempo para lamentar o empate do fim de semana e foca na reação: "Temos que trabalhar para vencer o Atlético Mineiro, que é um grande adversário. Campeonato Brasileiro é sempre isso, jogo após jogo. Não há tempo para lamentações. Temos que mirar o próximo duelo", disse.

 

O Juventude ganhou um reforço para este compromisso. O lateral-direito João Lucas, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá, volta a ficar à disposição e vai a campo. Assim, Ewerthon ficará como opção no banco de reservas.

 

O Atlético-MG não poderá contar com o apoio de seu torcedor neste jogo. Por conta das cenas de violência na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, o clube vem sendo obrigado a jogar fora de seu estádio e com os portões fechados.

 

Para este duelo o Atlético não vai mandar a campo seus titulares. O zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Rubens, que cumpriram suspensão diante do São Paulo, retornam e reforçam o time misto atleticano.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE